CONHEÇA NOSSA TINY HOUSE - TOUR VIRTUAL 3D

Tiny House é uma Mini Casa que pode ter desde apenas 8m² até no máximo 37m² de área.

Pode ser construída sobre rodas, proporcionando mobilidade, e nesse caso ela é construída sobre um chassis próprio, sua estrutura pode ser feita em steel frame (aço) ou em madeira.  Ela é projetada e construída para ser uma moradia mais prática, tornando nossa vida mais livre.

Ou seja, a Tiny House não é apenas uma casa, mas um Estilo de Vida.

Um dos passos importantes para a construção de uma Tiny House é o planejamento da planta baixa através de recortes e o design do projeto em 3D, com essas etapas você economiza tempo e materiais, reduzindo o desperdício e as incertezas quanto aos custos e ao resultado final. 

Apresentaremos a seguir o vídeo com o projeto 3D da nossa Tiny House. A maioria dos projetos dessas mini casas são customizados,  a nossa não foi diferente, pensamos juntos em cada detalhe, peças e moveis com base naquilo que é importante para nós. Com capacidade para 4 ou 5 pessoas, ela possui uma sala multifuncional com mesa de jantar desmontável, 2 sofás cama com guarda volumes e um cantinho para a leitura. Cozinha completa com armários e gavetas com travas de abertura, fogão tradicional, forno de microondas, geladeira frost free e balcão de preparo grande com pia dupla. 

A escada que dá acesso a um dos lofts (quartos) terá dupla utilidade, pois será também o armário para roupas. O quarto das crianças terá armário para brinquedos e algumas roupas e uma bicama, além de um espaço livre para brincadeiras. O nosso quarto será equipado com prateleiras, escritório e cabeceira com guarda volumes. Nosso banheiro é completo com ofurô, guarda volumes, porta de correr embutida na parede com espelho, máquina Lava & Seca com capacidade de 9kg e privada seca, um dos métodos mais sustentáveis (não usa água e não tem cheiro).

Principais características:

  • Dimensões: Largura 2,6m x Comprimento 8m x Altura 4,3m (do chão externo)
  • Peso estimado: 5 toneladas
  • Construção em Steel Frame e Madeira Certificadas
  • Esquadrias com Vidros Insulados
  • Sistema de captação e tratamento de água da chuva
  • Energia solar
  • Isolamento termoacústico em lã de pet (Garrafas Pet recicladas) e caixas Tetrapak doadas por nossos seguidores
  • Composting Toilet da Nature's Head (Privada seca)
  • Chassis especial para Tiny Houses desenvolvido com conjunto com o parceiro (em breve divulgaremos os parceiros no nosso site)

 

Design 3d: Robson Lunardi e Bel Albornoz
Aplicativo: Sketchup Make 2017

Obrigado a todos que nos acompanham e Namastê.

Clique no link abaixo para ver o vídeo completo. 

Não esqueça de deixar seu Like no YouTube e compartilhar o vídeo. Nos ajude a difundir o Movimento Tiny House no Brasil! 

Siga nossos Pés Descalços

Posts Relacionados

6 Comments to “ CONHEÇA NOSSA TINY HOUSE – TOUR VIRTUAL 3D”

  1. patricio noronha says :Responder

    Olá, gostaria de agradecê-los pelo site, por todas as informações. Sou entusiasta da ideia de morar assim, sem amarras a um só lugar, podendo aproveitar mais a liberdade, as paisagens etc. Estou esperando pra ver como vai ficar a tiny de vocês. Quero fazer uma também. Estou em Brasília e aqui há muitos espaços verdes onde poderia parar a casinha. Tenho preocupação com a segurança, como todos, e com a questão da eletricidade. Vejo que há painéis solares flexíveis que poderiam ficar no teto, mas o que pega mesmo é a bateria. Lá fora já tem uma da Tesla que armazena 13kw/h, o que daria de sobra para suprir a necessidade de 3 a 4 pessoas. Há outras, tb de lítio, que parecem boas. Mas aqui no Brasil ainda não tem. Só estacionárias. É uma pena. E importar fica muito caro. Vejamos o que vem por aí. De novo, obrigado pelas ideias. Felicidades.

    1. Pés Descalços says :Responder

      Olá Patricio, bom dia! Obrigado a você por nos acompanhar. Em relação a segurança o ideal é você parar em terrenos privados ou em Campings que recebem trailers e motorhomes. As precauções são as mesmas de uma casa tradicional, nada além disso. Se você optar por parar em lugares públicos e abertos, precisa solicitar a autorização da Prefeitura, e essa autorização quando concedida é por um tempo determinado de acordo com cada cidade, mas isso é recomendado apenas em cidades de interior e litoral de baixa população, não é recomendado em cidades grandes como Brasilia.
      Com relação a eletricidade, você está certo, infelizmente ainda não temos a Tesla por aqui e nem outras baterias leves e amigas do meio ambiente, por isso a energia solar em uma Tiny House móvel torna-se quase inviável, pois cada bateria pesa em torno de 50kg e para uma casa com 3 ou 4 pessoas você precisaria de pelo menos 6 baterias. O custo desse investimento é bem alto, as baterias estacionárias emitem gases tóxicos e prejudiciais a nossa saúde e ao meio ambiente, e o peso delas é um desafio para as Tiny Houses sobre rodas. Mas você pode ter apenas as placas para utilizar esse gerador de energia durante o dia, e a noite pode fazer uso da rede elétrica convencional.

  2. Janio Alves says :Responder

    Olá casal visionário!
    Há muitos anos namoro essa idéia da tiny house e estou agora mais empolgado pois vejo que vcs estão concretizando. Gostaria de saber se vcs podem me indicar quem está fazendo para vcs.

    1. Pés Descalços says :Responder

      Olá Janio, bom dia! Obrigado por nos acompanhar nessa aventura. A empresa que está nos ajudando a construir nossa Tiny House e está se especializando nesse tipo de construção é a Tiny Houses Brasil. Você pode entrar em contato com eles através do Facebook na página @thbroficial ou pelo e-mail contato@tinyhousesbrasil.com.br

  3. Rafael says :Responder

    e quanto ao custo médio pra uma fazer uma tiny house como a que vcs estão fazendo?

    1. Pés Descalços says :Responder

      Oi Rafael, tudo bem? Você deve ter visto que a nossa tem 8m de comprimento e que o trailer que estamos fabricando é seguindo os moldes americanos e totalmente alinhado com a legislação brasileira, vemos o trailer como o terreno da casa e o custo dele é de uns 40% do valor total da casa. O valor varia muito de acordo com o que você quer colocar na sua casa, qual o tamanho dela, quais os materiais de acabamento, esquadrias etc Mas uma tiny house sobre rodas com tudo legalizado para rodar, do tamanho da nossa custa a partir de uns R$ 120mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial