CONHEÇA NOSSA TINY HOUSE - TOUR VIRTUAL 3D

Tiny House é uma Mini Casa que pode ter desde apenas 8m² até no máximo 37m² de área.

Pode ser construída sobre rodas, proporcionando mobilidade, e nesse caso ela é construída sobre um chassis próprio, sua estrutura pode ser feita em steel frame (aço) ou em madeira.  Ela é projetada e construída para ser uma moradia mais prática, tornando nossa vida mais livre.

Ou seja, a Tiny House não é apenas uma casa, mas um Estilo de Vida.

Um dos passos importantes para a construção de uma Tiny House é o planejamento da planta baixa através de recortes e o design do projeto em 3D, com essas etapas você economiza tempo e materiais, reduzindo o desperdício e as incertezas quanto aos custos e ao resultado final. 

Apresentaremos a seguir o vídeo com o projeto 3D da nossa Tiny House. A maioria dos projetos dessas mini casas são customizados,  a nossa não foi diferente, pensamos juntos em cada detalhe, peças e moveis com base naquilo que é importante para nós. Com capacidade para 4 ou 5 pessoas, ela possui uma sala multifuncional com mesa de jantar desmontável, 2 sofás cama com guarda volumes e um cantinho para a leitura. Cozinha completa com armários e gavetas com travas de abertura, fogão tradicional, forno de microondas, geladeira frost free e balcão de preparo grande com pia dupla. 

A escada que dá acesso a um dos lofts (quartos) terá dupla utilidade, pois será também o armário para roupas. O quarto das crianças terá armário para brinquedos e algumas roupas e uma bicama, além de um espaço livre para brincadeiras. O nosso quarto será equipado com prateleiras, escritório e cabeceira com guarda volumes. Nosso banheiro é completo com ofurô, guarda volumes, porta de correr embutida na parede com espelho, máquina Lava & Seca com capacidade de 9kg e privada seca, um dos métodos mais sustentáveis (não usa água e não tem cheiro).

Principais características:

  • Dimensões: Largura 2,6m x Comprimento 8m x Altura 4,3m (do chão externo)
  • Peso estimado: 5 toneladas
  • Construção em Steel Frame e Madeira Certificadas
  • Esquadrias com Vidros Insulados
  • Sistema de captação e tratamento de água da chuva
  • Energia solar
  • Isolamento termoacústico em lã de pet (Garrafas Pet recicladas) e caixas Tetrapak doadas por nossos seguidores
  • Composting Toilet da Nature's Head (Privada seca)
  • Chassis especial para Tiny Houses desenvolvido com conjunto com o parceiro (em breve divulgaremos os parceiros no nosso site)

 

Design 3d: Robson Lunardi e Bel Albornoz
Aplicativo: Sketchup Make 2017

Obrigado a todos que nos acompanham e Namastê.

Clique no link abaixo para ver o vídeo completo. 

Não esqueça de deixar seu Like no YouTube e compartilhar o vídeo. Nos ajude a difundir o Movimento Tiny House no Brasil! 

Siga nossos Pés Descalços

Posts Relacionados

12 Comments to “ CONHEÇA NOSSA TINY HOUSE – TOUR VIRTUAL 3D”

  1. patricio noronha says :Responder

    Olá, gostaria de agradecê-los pelo site, por todas as informações. Sou entusiasta da ideia de morar assim, sem amarras a um só lugar, podendo aproveitar mais a liberdade, as paisagens etc. Estou esperando pra ver como vai ficar a tiny de vocês. Quero fazer uma também. Estou em Brasília e aqui há muitos espaços verdes onde poderia parar a casinha. Tenho preocupação com a segurança, como todos, e com a questão da eletricidade. Vejo que há painéis solares flexíveis que poderiam ficar no teto, mas o que pega mesmo é a bateria. Lá fora já tem uma da Tesla que armazena 13kw/h, o que daria de sobra para suprir a necessidade de 3 a 4 pessoas. Há outras, tb de lítio, que parecem boas. Mas aqui no Brasil ainda não tem. Só estacionárias. É uma pena. E importar fica muito caro. Vejamos o que vem por aí. De novo, obrigado pelas ideias. Felicidades.

    1. Pés Descalços says :Responder

      Olá Patricio, bom dia! Obrigado a você por nos acompanhar. Em relação a segurança o ideal é você parar em terrenos privados ou em Campings que recebem trailers e motorhomes. As precauções são as mesmas de uma casa tradicional, nada além disso. Se você optar por parar em lugares públicos e abertos, precisa solicitar a autorização da Prefeitura, e essa autorização quando concedida é por um tempo determinado de acordo com cada cidade, mas isso é recomendado apenas em cidades de interior e litoral de baixa população, não é recomendado em cidades grandes como Brasilia.
      Com relação a eletricidade, você está certo, infelizmente ainda não temos a Tesla por aqui e nem outras baterias leves e amigas do meio ambiente, por isso a energia solar em uma Tiny House móvel torna-se quase inviável, pois cada bateria pesa em torno de 50kg e para uma casa com 3 ou 4 pessoas você precisaria de pelo menos 6 baterias. O custo desse investimento é bem alto, as baterias estacionárias emitem gases tóxicos e prejudiciais a nossa saúde e ao meio ambiente, e o peso delas é um desafio para as Tiny Houses sobre rodas. Mas você pode ter apenas as placas para utilizar esse gerador de energia durante o dia, e a noite pode fazer uso da rede elétrica convencional.

  2. Janio Alves says :Responder

    Olá casal visionário!
    Há muitos anos namoro essa idéia da tiny house e estou agora mais empolgado pois vejo que vcs estão concretizando. Gostaria de saber se vcs podem me indicar quem está fazendo para vcs.

    1. Pés Descalços says :Responder

      Olá Janio, bom dia! Obrigado por nos acompanhar nessa aventura. A empresa que está nos ajudando a construir nossa Tiny House e está se especializando nesse tipo de construção é a Tiny Houses Brasil. Você pode entrar em contato com eles através do Facebook na página @thbroficial ou pelo e-mail contato@tinyhousesbrasil.com.br

  3. Rafael says :Responder

    e quanto ao custo médio pra uma fazer uma tiny house como a que vcs estão fazendo?

    1. Pés Descalços says :Responder

      Oi Rafael, tudo bem? Você deve ter visto que a nossa tem 8m de comprimento e que o trailer que estamos fabricando é seguindo os moldes americanos e totalmente alinhado com a legislação brasileira, vemos o trailer como o terreno da casa e o custo dele é de uns 40% do valor total da casa. O valor varia muito de acordo com o que você quer colocar na sua casa, qual o tamanho dela, quais os materiais de acabamento, esquadrias etc Mas uma tiny house sobre rodas com tudo legalizado para rodar, do tamanho da nossa custa a partir de uns R$ 120mil

  4. Kelly says :Responder

    Acho muito bacana tudo! Que carro vocês vão colocar para a casa de vocês? Fico pensando nessas janelas de vidro e nossas estradas do Brasil…
    Obrigado por compartilhar a experiência de vocês!

    1. Pés Descalços says :Responder

      Oi Kelly, tudo bem? Nós vamos puxar a nossa Tiny House com uma F4000 ou uma Dodge Ram, são as únicas que conseguem rebocar mais de 6 toneladas, e nossa casa vai ficar com peso total em torno disso. As janelas serão de vidro insulado e com esquadrias de pvc, não tem perigo nenhum em quebrar com a movimentação, elas tem um tipo de amortecimento e os vidros são praticamente inquebráveis. Obrigado você por nos acompanhar!

  5. Ola como andas a sua tiny house? estamos em processo de comprar um motor home mas esse movimento me encanta já que sou minimalista acho que poderia viver muito bem em uma casa dessa,e até com menos. Acho vcs top e vcs que são jovens talvez se estivesse nos 60 seriam hipper rsrs eu tenho 50 anos admiro muitos esses jovens que estão despertando vcs são inspiração .Sobre motorhomes é muito carro no Brasil um mercado que as vezes acabam com o sonho de muitos .Felicidades gratidão.

    1. Pés Descalços says :Responder

      Oi Marley, muito obrigado pelas palavras, nos sentimos honrados! Não pense em idade dessa maneira, o que conta de verdade é como nos sentimos, e você com certeza tem espírito dos jovens aventureiros! 🙂 Se o seu objetivo é ter um motorhome para moradia em tempo integral, aconselhamos a Tiny House, pois ela é muito mais bem preparada para isso, não só a parte térmica e acústica mas porque você consegue projetá-la inteiramente, de acordo com as suas necessidades. O banheiro e cozinha são os de um apartamento/casa e muito mais confortáveis e espaçosos que de um motorhome. A nossa está ainda no inicio da construção, tivemos que fazer umas alterações no chassis para cumprir com exigências do Denatran. Estamos dando consultoria para uma empresa que está se especializando em Tiny Houses, e como eles são especialistas em Steel Frame, são eles quem vão nos ajudar a construir a nossa, se chama Tiny Houses Brasil. Se você procurar no Face @thbroficial vai encontrar eles.

  6. Álan says :Responder

    Olá, gostei muito do projeto de vocês, mas estou em dúvida em relação ao peso.. Você precisou mudar de categoria a sua habilitação? Pq o máximo permitido pra categoria B é de apenas 3500kg

    1. Pés Descalços says :Responder

      Oi Alan, tudo bem? Sim, nós já mudamos para a categoria D e estamos aguardando completar 1 ano para poder alterar para a categoria E. Não só pelas exigências do Detran, mas porque fazendo as aulas e aprendendo a dirigir veículos articulados e reboques estaremos mais preparados e seguros para circular com a nossa Tiny House.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial