UMA TINY HOUSE GENUINAMENTE BRASILEIRA

O que era um sonho que parecia distante se tornou realidade. O movimento Tiny House já chegou ao Brasil. É um imenso prazer conhecer seus precursores. E entre eles está o dono de uma clássica Tumbleweed. Conheça aqui a história do Antonio Carlos e de sua Tiny House sobre rodas.

Arquiteto e apaixonado por chalés. Em 2013 navegando na internet descobriu a Tumbleweed Tiny Houses (empresa Americana pioneira na construção de Tiny Houses nos EUA ) e se encantou.

Depois de pesquisar mais a fundo e não encontrar referências no Brasil, ele decidiu que iria construir a sua. Aproveitou sua disponibilidade de tempo na época para se dedicar ao projeto. Entrou em contato com a empresa americana, adquiriu o projeto para construir a sua Tiny House sobre rodas e em conjunto com amigos e um marceneiro de sua confiança, deu início a realização de seu sonho, no galpão da marcenaria.

Foto do inicio da construção

 

Parte externa da casa em fase de acabamento

Ele conta que o projeto foi uma realização pessoal, que quando viu que funcionava nos Estados Unidos quis transformar aquela imagem do video que assistiu em realidade. Diz que a Tiny House é sua segunda casa, que a fez com muito carinho e a considera um lar, um lugar onde esquece do dia a dia e se desliga do resto do mundo.

Confira o vídeo completo da entrevista com Antonio Carlos e veja mais sobre essa Tiny House brasileira no vídeo abaixo:

Antônio Carlos acredita que a tendência é nos desapegarmos das grandes metragens como a de uma casa de 200m², já que podemos morar em uma casa como a dele de 15m² onde você passa a dar valor ao que é essencial, ao que realmente importa.

Antonio Carlos e seus filhos durante a construção

Ele sem dúvida já está contribuindo para esse Movimento que está surgindo no Brasil!

“Eu acho que a concepção desse tipo de projeto te leva a repensar, a pensar em uma maneira mais leve de viver a vida e de curtir a família”.

 

 

 

 

 

Siga nossos Pés Descalços

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial