DICAS PARA TER UMA TINY HOUSE

Tudo o que você precisa saber para comprar ou construir a sua Tiny House com segurança

Com o movimento chegando ao Brasil, é um bom momento de nos prepararmos e buscarmos conhecimento para não errar na hora de comprar ou construir a tão sonhada Tiny House.

 

 

Se você gostou desse vídeo, clique aqui e assine nosso Canal. 

Deixe seu Like e Compartilhe. Assim você nos ajuda a fazer mais vídeos e matérias como essa. 

 

PARA MAIS VÍDEOS COMO ESSE

Clique no ícone do YouTube abaixo e assine nosso canal A Vida com Pés Descalços

Siga nossos Pés Descalços

Posts Relacionados

4 Comments to “ DICAS PARA TER UMA TINY HOUSE”

  1. José Milanez says :Responder

    Olá,
    Eu me chamo José António em moro no nordeste.
    Eu tenho duas dúvidas.
    A primeira é como são feitas a refrigeração e o acesso à água numa tiny house sobre rodas e a segunda é se o seu movimento também investe em tiny houses fixas?
    O brasileiro resiste à ideia de se morar em um trailer?
    Quem morar em uma tiny houve sobre rodas tem necessariamente que adotar um estilo de vida alternativo?

    1. Pés Descalços says :Responder

      Olá José, tudo bem? Bem vindo ao Pés Descalços. As Tiny Houses podem ser fixas ou sobre rodas, nós optamos por uma sobre rodas porque o impacto ambiental é bem menor já que não tem atrito com o solo e porque queremos a liberdade e mobilidade para mudar de lugar de residência. O Movimento não é nosso 🙂 O Movimento Tiny House começou nos Estados Unidos no final dos anos 90 e vem crescendo cada dia mais e se espalhando pelo mundo. Ele incentiva um modo de vida mais livre, com menores custos e mais sustentável.
      No Brasil tem muitas famílias que moram em Trailers e Motorhomes, isso aqui é mais comum do que imaginamos, porém a Tiny House não é um Trailer. Ela é construída sobre um chassis sim mas a sua construção é igual a de uma casa tradicional americana, são usadas madeiras, aço e outros acabamentos como de casas tradicionais. Os Trailers são construídos com materiais sintéticos e extremamente leves, porque são projetados para mobilidade constante. As Tiny Houses são uma moradia de tempo integral, e quando sobre rodas proporcionam mobilidade.
      O estilo de vida não tem que ser alternativo como você menciona. A vida em uma Tiny House proporciona uma reflexão sobre as coisas que possuímos e o espaço que utilizamos.

  2. Estou amando o trabalho de vocês e apaixonada pela ideia por trás das Tiny houses. Meu único questionamento é onde adequar a casa no Brasil, mais especificamente aqui em Curitiba, minha cidade. Também gostaria de saber se é possível ter uma família “grande” na Tiny House porque sonho em ter 3 filhos. Eu e meu marido prezamos pela família unida e temos flexibilidade (sou infroprodutora, tenho um curso online de inglês. No insta meu perfil é o @bi.english), mas a questão de desejar fazer a família crescer é o receio. Espero muito conseguir entrar nesse movimento de estilo de vida sustentável e consciente.

    1. Pés Descalços says :Responder

      Oi Bianca, desculpa só responder sua mensagem agora. Bom, existem algumas famílias que tem 3 filhos e moram em Tiny Houses. Na verdade nós pretendemos ter 3 e nossa tiny já foi planejada para isso. Lembre que a vida é um ciclo, as mudanças são constantes e por mais que a tiny house seja o ideal por um longo período de tempo, pode ser que seja necessária uma mudança (ou quem sabe 2 tiny houses) quando os filhos começarem a crescer e chegar na adolescência. Se vocês se identificam com esse estilo de vida porque não se preparem para isso, e já programar a casa para ser ocupada por todos vocês, tudo é possível. Vamos fazer vídeos e matérias sobre famílias e claro também mostrar nosso dia a dia na nossa. Você já é inscrita no nosso canal? http://www.youtube.com/c/AvidacomPesDescalcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial