COMO É ESTAR EM UMA COMUNIDADE DE MINI CASAS

A expectativa era alta, sabíamos que essa Tiny House fica em uma das poucas ‘Tiny House Community’ dos Estados Unidos e que sua localização é privilegiada.

Nossa casinha por alguns dias, e que casinha!!!

 

O "Movimento Tiny House" está chegando ao Brasil e algumas das coisas que mais nos questionam em grupos e páginas do Facebook são: Como funciona uma comunidade de Tiny Houses? O que é? Teremos uma dessas no Brasil?

Uma ‘Tiny House Community’ é um conjunto de duas ou mais Tiny Houses estacionadas no mesmo terreno. O objetivo das Communities (Comunidades) é, como o nome já diz, viver em comunidade com os outros moradores e nos casos em que o terreno tem uma ou mais áreas em comum para todos, dividir afazeres e benefícios como o de uma horta caseira, por exemplo.

Aproveitamos a nossa viagem de estudos para os Estados Unidos e visitamos uma comunidade para saber como funciona e vivenciar esse espírito. Escolhemos a Orlando Lakefront Tiny House Community, lá  pudemos encontrar 12 Tiny Houses e alguns Trailers e Motorhomes. Foi uma experiência bem diferente da que vivemos na outra Mini Casa que alugamos em Tampa, porque essa ficava no quintal de uma casa. Se você ainda não leu sobre nossa estadia nessa pequena casa, veja aqui neste post.

Durante nossa estadia, pudemos observar que existem diversos tipos de pessoas morando nessa comunidade, de diferentes classes sociais e profissões. O lugar era bem calmo com um lago maravilhoso beirando toda comunidade, vimos moradores compartilhando um barco para ir pescar ou passear. Vimos também pessoas brincando com seus cachorros, gatos e gansos, sim gansos! rsrs

Uma das caraterísticas do movimento Tiny House é a de nos conectar com a natureza e com a comunidade na qual está inserida, e realmente é isso o que acontece. Quando estamos numa Tiny House em uma comunidade ficamos com vontade de conhecer e conviver com ‘os vizinhos’ e curtir a natureza ao redor, é como se o quintal de nossa casa fosse todo o entorno. As pessoas que passavam por nós, que estavam indo e vindo para suas pequenas moradias nos cumprimentavam com simpatia como se fossemos moradores fixos. Alguns deles se apresentavam, falaram de si e queriam saber mais de nós, se colocavam a disposição para o que precisássemos. Incrível, fazia pouco tempo que estávamos lá e já nos sentíamos parte daquilo tudo, nos sentimos em casa!

Essa comunidade é um bom exemplo das antigas comunidades de 1950 focadas em campismo, que estavam falindo e que se recuperaram com o movimento introduzindo as Tiny Houses.

A Tiny House que alugamos está no Airbnb, e aqui segue o link da The Lake House, caso você também tenha a oportunidade de conhecer esse lugar lindo, que fica a 21km ao norte de Orlando.

Não deixe de ver o vídeo que fizemos sobre nossa estadia lá e sobre esse Condomínio de Mini Casas e RVs (Trailers e Motorhomes) 

A casa é bem pequena, tem em torno de 19m2, e apenas um loft com colchão de casal, mas tem um sofá cama para um hóspede extra. O banheiro é pequeno, mas confortável. E a área da cozinha é bem planejada e tem espaço suficiente para quem gosta de cozinhar se aventurar na arte da culinária.

Uma das coisas que mais gostamos nessa Tiny House foi a pia da cozinha! rsrs É uma pia dupla de louça, bem funda e espaçosa.

Mas o ápice dessa Tiny House está na parte externa, não tem como não se apaixonar pelo deck, e pela vista!

E finalmente respondendo a todas as perguntas acima, sim é possível ter comunidades de Tiny Houses no Brasil, falaremos mais sobre isso em outros posts.

 

João Pedro ajudando a levar os pratos para a mesa lá fora no deck!

Preparando o lanchinho de final de tarde para o happy hour!

Brincar com essa vista fica ainda mais divertido!

Eu amo correr descalço na grama!

 

 

 

 

 

 

 

Passeando pela vizinhança. Tiny Houses para todos os lados, uma mais linda que a outra!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga nossos Pés Descalços

Posts Relacionados

TOP
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial