DO CAOS À CLAREZA – Como o minimalismo pode mudar a nossa vida

Nesse post, abrirei meu coração para contar uma história que transformou minha vida: a jornada do minimalismo que me guiou do caos à clareza. Muitos veem o minimalismo como uma maneira de organizar a casa, economizar dinheiro, ou simplesmente ter mais tempo para a família e hobbies. Para mim, foi uma revelação sobre o que realmente importa na vida.

Cada um de nós tem um caminho único no minimalismo, e hoje estou aqui para compartilhar minha experiência pessoal e como ela pode inspirar você.

DO CAOS À CLAREZA – Meu caminho no estilo de vida minimalista

Vamos mergulhar na importância de fazer escolhas com base em nossos desejos e necessidades, em vez de nos pautarmos pelas expectativas alheias.

Você já se perguntou como filtrar as inúmeras influências externas e encontrar o que realmente deseja? Como descobrir suas verdadeiras aspirações quando se sente perdido em um mar de possibilidades?

OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA

Sempre compartilhei minhas experiências pessoais aqui, mas talvez você não saiba que sempre fui a “ovelha negra” da família, seguindo um caminho diferente desde cedo. Me sentia deslocada, incapaz de ouvir minha voz interior, e com um desejo intenso de morar longe para ser verdadeiramente eu mesma.

Do caos à clareza - blog pés descalços

Mas não importava onde eu estivesse, minha vida era dominada por impressões e influências externas. Tudo mudou com o diagnóstico de Burnout em 2013, um choque profundo. Minha dedicação excessiva ao trabalho e a pressão que eu colocava sobre mim mesma me levaram ao limite, e uma casa maior com mais responsabilidades financeiras só piorou a situação.

Durante minha licença-maternidade em 2015, percebi como a desordem e o excesso estavam me afetando. Sozinha em casa com meu bebê, comecei a ver a vida sob uma nova perspectiva.

Do caos à clareza - blog pés descalços

Em janeiro de 2016, fui diagnosticada com um tumor na tireoide. O medo inicial foi seguido por uma resolução firme: era hora de mudar. Mergulhei em processos de autoconhecimento, enfrentando minhas sombras e falhas. Foi nessa época que o minimalismo, que eu já vinha praticando de forma desorganizada, se tornou um processo de cura.

Descobri que viver com menos – menos coisas, menos trabalho, menos dívidas, menos distrações – era libertador. O minimalismo se tornou um caminho para uma vida mais leve e livre, escondida sob camadas de caos.

Desde então, esses últimos anos foram de intensa transformação interna e externa. Morando em uma tiny house e mudando de localidade frequentemente, aprofundei minha auto descoberta e reconexão com partes de mim que estavam escondidas.

Do caos à clareza - blog pés descalços

PARTIR DO CAOS À CLAREZA É UM CAMINHO PESSOAL

Não posso definir seus motivos para querer simplificar sua vida, mas posso ajudá-lo a encontrar seus próprios motivos. Minha jornada começou com o desejo de aliviar o que consumia meu tempo e energia, evoluindo para a busca pela liberdade e, atualmente, pela simplicidade e alívio físico e emocional.

Do caos à clareza - blog pés descalços

Ao eliminar o caos de sua casa, mente e coração, você começa a ter mais clareza sobre si mesmo, descobrindo o que realmente traz felicidade e o que deseja manter ou deixar para trás.

Que tal embarcar nesta jornada de desapego comigo?

SIMPLIFIQUE – Do caos à clareza

Tenho notado nos comentários que muitos de vocês estão buscando uma mudança no estilo de vida por meio do minimalismo, mas preferem não fazer essa jornada sozinhos. Refletindo sobre como eu poderia oferecer mais suporte além do que já compartilho aqui, tive uma ideia inspiradora no início do ano, que chamei de “Simplifique”. É um programa de 28 dias, durante o qual vou enviar práticas diárias e orientações para te ajudar a implementar o minimalismo, o autoconhecimento e a organização de forma simples e tranquila.

Do caos à clareza - blog pés descalços

Durante esses 28 dias, estarei ao seu lado, e a proposta é que todos os participantes interajam, se ajudem, se inspirem e se incentivem mutuamente. O programa começa na segunda-feira, 27 de novembro, e termina antes do Natal.

No dia 23 de novembro, farei um encontro ao vivo para explicar como tudo vai funcionar. Nessa ocasião, vamos discutir em profundidade como o excesso, tanto físico quanto mental, afeta seu bem-estar e qualidade de vida. Vamos explorar como fazer mudanças conscientes e duradouras pode transformar sua vida, diminuindo o estresse, a ansiedade e o esgotamento, começando pela simplificação da casa, da rotina e das relações.

Para participar deste encontro ao vivo comigo, clique aqui.

VÍDEO – Minha transformação pessoal através do minimalismo.

O vídeo da semana aprofunda o assunto desse post. Recomendo para quem se interessa por esse assunto. Clique aqui para assistir!
Um beijo e até a próxima.

tiny house sobre rodas brasil

Quem somos

Somos uma família que vive um estilo de vida minimalista em uma Tiny House sobre rodas projetada e construída por nós, e que compartilha conhecimento e experiência com o objetivo de empoderar pessoas em busca de uma vida simplificada e livre, através da Comunidade Pés Descalços, Mentorias e Redes Sociais.

tiny house sobre rodas brasil

QUER APRENDER?

O Pés Descalços ajuda pessoas que buscam a Simplificação da Vida através do Minimalismo na Prática e das Tiny Houses. Se você tem interesse de ter uma vida mais tranquila e quer um acompanhamento, conheça nossa Comunidade e programas de Mentoria acessando o menu acima.

 

Simplifique e Viva!

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

9 FORMAS DE SIMPLIFICAR A SUA ROTINA

9 FORMAS DE SIMPLIFICAR A SUA ROTINA

Em um mundo onde o sucesso frequentemente é medido por posses materiais e status, a jornada para simplificar a vida pode parecer um “nadar contra a corrente".   Mas esse é sem dúvida um caminho que promete não apenas mais serenidade e foco, mas também uma conexão...