UM TOUR NA ESPETACULAR TINY HOUSE TIFFANY – 1º Lugar no festival de mini casa da Georgia

Conheça a Tiny House Tiffany que ganhou o prêmio de Melhor Projeto no Festival de Mini Casas da Georgia em 2017. Descubra porque ela foi merecedora desse troféu.

Tiffany é a primeira Tiny House construída por Adam Lehman, dono da empresa A New Beginning Tiny Homes. Adam trabalhou os últimos 15 anos em projetos de reforma customizados, desde móveis planejados a completas mansões de muitos milhões de dólares.

Essa pequena casa tem seu design inspirado no estilo artesanal americano dos anos 1920, aqui no Brasil chamamos esse modelo de telhado de duas águas ou duas quedas. A porta de entrada com o vitral foi feita sob medida, e internamente o teto é arredondado, o que proporciona mais espaço e ventilação. Ela tem 17 janelas e 2 vitrôs personalizados para deixar entrar muita luz natural!

Sua área total é de 25m², ela foi construída sobre um trailer de 7,30m (medida padrão americana de 24 pés) e ela pesa 6,8 toneladas.

Tem uma cozinha completa com refrigerador, forno e fogão, uma pia grande de porcelana e vários armários.

A escada foi projetada para acomodar gavetas e prateleiras nos degraus e em toda a sua estrutura. E tem mais armários em toda a parede que vai da cozinha até o banheiro.

Tem dois lofts, um menor que fica sobre a entrada da casa e tem espaço suficiente para um colchão de casal, e do outro lado em cima do banheiro fica o loft maior, que acomoda muito bem um colchão queen size e tem vários armários na cabeceira.

A Tiny House Tiffany foi vendida em Maio de 2017, e coincidentemente no dia em que fomos visitá-la e fazer a entrevista com o Adam, conhecemos o Tim (novo dono). Ele também estava lá visitando a pequena casa, mal sabíamos que ele se tornaria o novo morador dessa pequena casa, com sua namorada Sam e o gatinho dos dois, o Oliver.

Tim contou um pouco da história deles no site https://www.itinyhouses.com/tiny-homes/tiffany-new-beginning-tiny-homes-bringing-joy-happiness-new-owners-lives/

“Nos últimos dois anos nós passamos a prestar mais atenção as coisas que são importantes para nós e descobrimos que nossos valores não se alinhavam com o que o rígido “Sonho Americano” parecia.

 

Acho que o estilo de vida de uma Mini Casa era algo que se alinhava e tinha mais foco em menos coisas, mais experiências, melhores relacionamentos, conversas mais profundas e mais árvores ao redor. Era como um sonho.

 

Nós encontramos a Tiffany e foi amor a primeira vista. Ela é única!”

Nesse projeto notamos a preocupação do Adam em construir com materiais de excelente qualidade. O objetivo dele era construir uma casa que proporcione muito conforto e que dure o período de uma vida. Por isso a atenção com o isolamento térmico de excelente qualidade, a escolha pelas melhores janelas, e a busca por materiais resistentes, independente do valor do investimento, o foco é qualidade.

Veja a entrevista completa com o Adam no vídeo aqui abaixo e não deixe de conferir as fotos também.

Para acompanhar o trabalho e novos projetos do Adam, clique nos links para seguir ele no Facebook A New Beginning Tiny Homes

ou no Instagram New Beginning Tiny Homes

E para saber mais sobre a história da Sam e do Tim, e acompanhar o dia a dia deles nessa espetacular Tiny House Tiffany, acompanhe eles pelo site e pelas redes sociais, clicando nos links abaixo:

Site Tiffany The Tiny Home

Facebook Tiffany The Tiny Home

Instagram Tiffany The Tiny Home

 

New beginning tiny homes - tiny house tiffany

Tiny house tiffany – visão do fundo da casa, acima o loft maior e ao fundo o banheiro

 

Tiny house tiffany -  loft

Tiny house tiffany – loft de casal, com armários ao fundo

 

Tiny house tiffany - banheiro grande espaçoso

Tiny house tiffany – banheiro completo com banheira

 

Tiny house tiffany

Tiny house tiffany – visão da entrada com mesa de jantar armada

 

Tiny house tiffany - tiffany tiny home new beginning

Tiny house tiffany – cozinha pequena e super funcional

 

Tiny house tiffany - new beginning tiny homes

Tiny house tiffany – visão do fundo da casa, acima o loft maior e ao fundo o banheiro

 

Tiny house tiffany - escada armario gavetas

Tiny house tiffany – escada com gavetas maximizando os degraus

 

Tiny house tiffany - new beginning tiny home

Tiny house tiffany – visão geral da sala e cozinha

 

Casal com gatinho - tiny house tiffany

Tim, sam e o gatinho oliver

 

Gosta de Tiny House tour? Conheça essa linda Tiny House de Tampa que alugamos na Florida nos Estados Unidos, assista aqui.

tiny house sobre rodas brasil

Quem somos

Somos uma família que vive um estilo de vida minimalista em uma Tiny House sobre rodas projetada e construída por nós, e que compartilha conhecimento e experiência com o objetivo de empoderar pessoas em busca de uma vida simplificada e livre, através da Comunidade Pés Descalços, Mentorias e Redes Sociais.

tiny house sobre rodas brasil

QUER APRENDER?

O Pés Descalços ajuda pessoas que buscam a Simplificação da Vida através do Minimalismo na Prática e das Tiny Houses. Se você tem interesse de ter uma vida mais tranquila e quer um acompanhamento, conheça nossa Comunidade e programas de Mentoria acessando o menu acima.

 

Simplifique e Viva!

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

9 FORMAS DE SIMPLIFICAR A SUA ROTINA

9 FORMAS DE SIMPLIFICAR A SUA ROTINA

Em um mundo onde o sucesso frequentemente é medido por posses materiais e status, a jornada para simplificar a vida pode parecer um “nadar contra a corrente".   Mas esse é sem dúvida um caminho que promete não apenas mais serenidade e foco, mas também uma conexão...