FRALDAS DE PANO: QUAL USAR?

QUE MARCA DE FRALDA DE PANO USAR?

Nós usamos duas marcas de fraldas de pano, ambas daqui de São Paulo e que enviam para todo o Brasil. Aqui vou contar nossa experiência com cada uma delas.

Basta uma rápida busca na internet para você ficar tonta com tantas opções e fabricantes.

Existem diferentes tipos de tecidos tanto da capa como dos absorventes. Existem as capas ‘pocket’ onde o absorvente pode ser colocado no bolso interno ou por cima dele, e as capas que já tem os absorventes fixos por dentro e que nesse caso podem ser usadas apenas uma vez.

Se você caiu aqui nesse post e não leu ainda sobre as verdades e mentiras das Fraldas de Pano modernas, clica aqui nesse link pra ler o outro post que fizemos.

Eu já tinha ouvido falar das fraldas da Morada da Floresta, aqui de São Paulo. E quando decidimos mudar das descartáveis para as de pano recebi a indicação das fraldas DiPano.

Fraldas DiPano 

Fraldas DiPano

Fiz a compra direto pelo site, de um kit básico onde vieram 8 fraldas diurnas e 2 noturnas, com os absorventes de microfibra e 1 saquinho para fraldas usadas, que sempre usamos quando estamos fora de casa. Comprei também absorventes extras: 2 noturnos, 4 de bambu e 6 em fleece. Os absorventes de bambu e fleece podem ficar em contato direto com a pele do bebê, e isso possibilita que você use a capa mais de uma vez, trocando apenas o absorvente. As capas são todas pocket, e eu optei pelas de botão para  a regulagem de tamanho. Tem duas opções de tecido, um para as fraldas diurnas e outro para as noturnas, ambos super macios. Por dentro, o tecido é o mesmo, impermeável e super levinho.

Um tempo depois comprei mais 2 capas e os forrinhos biodegradáveis.

O site deles é super organizado e tem muita informação, achei super fácil de comprar e pesquisar sobre os tipos de fraldas, absorventes e acessórios. O pacote veio com um folheto explicativo (imagem abaixo) e estava tudo muito bem embalado.

Os Forrinhos Biodegradáveis são a solução perfeita para a hora do número 2, você coloca por cima do absorvente de fleece ou bambu ou por cima do bolso da fralda quando usar os absorventes internos de microfibra, e pronto. Quando seu bebê fizer cocô é só jogar tudo no vaso sanitário.

Nos primeiros dias de uso a fralda estava apertando muito as coxinhas do nosso filho e teve alguns vazamentos. Liguei no telefone de contato do site e descobrimos que eu estava impermeabilizando as fraldas pois estava usando muito sabão em pó, e que a regulagem dos botões também poderia ser modificada já que o moço aqui é do tipo ‘cochas grossas’! Adorei o atendimento e tive as duas questões resolvidas de imediato.

Pontos Positivos: O material tanto das capas como dos absorventes é ótimo. Já temos 3 meses de uso e estão como novas.

Pontos Negativos: Não achamos nenhum até o momento!

 

Fraldas Morada da Floresta – Bebês Ecológicos 

Fraldas Bebês Ecológicos

Fomos até lá em busca da Composteira Doméstica, e aproveitamos para conhecer as fraldas Bebês Ecológicos. As capas são ajustáveis por botões na altura da cintura e por elásticos caseados na altura das cochas. Eles tem duas opções de tecido externo (plush e biquini) e três opções de tecido interno (algodão, dry fit e microfibra). Para quem preferir, eles tem as fraldas bem pequenas para recém-nascidos. E os absorventes são feitos de melton e microfibra.

Compramos 3 capas de biquini, que podem ser usados na praia e piscina sem absorventes. E 3 de plush. Optamos apenas pelo dry fit no tecido interno, por ser fresquinho e secar mais rápido.  Compramos absorventes extras e as capas anti-vazamento, que possibilitam a troca do absorvente sem precisar trocar a capa. Assim usamos as capas duas vezes, sempre que possível.

Recebemos instrução de como ajustar as capas, sobre o uso exclusivo da pomada de calêndula da Weleda em caso de assaduras, e sobre o uso das capas anti-vazamento. Mas ao chegar em casa lembrei que não recebemos instrução sobre o processo de lavagem, mas seguimos as mesmas instruções da outra marca.

Pontos Positivos: As de material de biquini são ótimas para serem usadas sem absorventes na praia e piscina. As de plush são macias e compactas.

Pontos Negativos: Vazamentos são frequentes. As de plush nas cores escuras já desbotaram. Os elásticos para ajuste nas perninhas ficam saindo das ‘casas’ e no lugar onde fica o botão de ajuste o tecido está se rompendo.

 

IMPORTANTE: Este post não é patrocinado, estamos dando nosso depoimento como consumidores sem intervenção nenhuma das marcas citadas acima!

 

 

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

UMA HORTA PORTÁTIL PARA UMA MINI CASA MÓVEL

UMA HORTA PORTÁTIL PARA UMA MINI CASA MÓVEL

Cultivar uma horta não é só sobre ter alimentos naturais e sem agrotóxicos, é sobre cultivar paz, equilíbrio e conexão com a natureza.   Cada vez mais as pessoas estão ampliando a consciência sobre os benefícios de uma alimentação saudável e natural, livre de...

COM QUE CARRO REBOCAR A TINY HOUSE NO BRASIL?

COM QUE CARRO REBOCAR A TINY HOUSE NO BRASIL?

Você já deve ter se perguntado se o seu carro conseguiria rebocar uma Tiny House, ou que carro você precisaria para rebocar uma mini casa sobre rodas. Quando vemos os vídeos americanos, geralmente elas são puxadas por aquelas camionetes robustas e lindas, mas e aqui...

Pin It on Pinterest

Share This