GABRIELA & GUSTAVO E A TOCA TURQUESA, SUA TINY HOUSE SOBRE RODAS

Tudo sobre o casal que resolveu investir em uma Tiny House sobre rodas no Brasil, a chamada toca turquesa. Uma mini casa Brasileira e que vai ajudar e muito o Movimento Tiny House do Brasil.

Saiba mais sobre os mais novos integrantes do Movimento Tiny House Brasil: Gabriela e Gustavo (e Boris e Kira).

Eles vieram nos visitar bem no comecinho da construção da nossa Tiny House. Nos acompanham desde o início, e o primeiro contato foi uma longa conversa por telefone (entre Robson e Gustavo), um tempinho depois eles entraram em contato perguntando se poderiam vir conhecer tudo de perto, e foram então os primeiros visitantes que recebemos aqui na fábrica. Nossa Tiny House estava bem no inicio da obra, tudo o que eles viram foi o esqueleto da casa em Steel Frame, mas o suficiente pra que eles se apaixonassem e decidissem embarcar também nessa jornada.

O que mais podemos falar além de sejam muito bem vindos ao Movimento e a Familia Tiny Houses Brasil.

Tiny house sobre rodas brasil

Gustavo e Gabriela são praticantes da Acro Yoga

Passamos agora a palavra a eles, para que contem um pouquinho de sua história e sobre a decisão de morar em uma Tiny House sobre rodas.

Tem coisas na vida que é difícil explicar a razão exata ou o como tudo começou. Somos um casal com nossa Tiny House em construção.
Temos um apartamento em Campinas no interior de São Paulo que compramos juntos através do famoso financiamento. Um belo dia nos perguntamos, qual o próximo passo? Compramos um terreno pra construir uma casa grande? Discutimos bastante sobre o assunto.
Onde seria esse terreno? Qual cidade? Em condomínio? Mas e se decidíssemos mudar de cidade, o que faríamos com a casa?

Nesse meio tempo uma paixão por construções em madeira se despertou no Gu e ele começou a pesquisar muito no YouTube sobre construções de móveis. Acabou em um dos vídeos conhecendo o conceito de Campervan, que são aquelas van adaptadas pra ser um Motorhome, nas quais as pessoas viajam o mundo.

Existem infinitos vídeos no YouTube de como fazer a sua própria Campervan. O Gu começou a ficar animado com a ideia de comprar um veículo no Brasil e construir com as próprias mãos um desses. Acabamos tendo a oportunidade de ir pros EUA de férias e alugamos uma Campervan na Califórnia, inclusive se chama Escape Campervan e foi uma experiência e tanto. Se quiserem mais dicas sobre essa viagem incrível posso contar também.

Tiny house sobre rodas brasil

Van Home que eles alugaram nos Estados Unidos
Tiny house sobre rodas brasil

Van home que eles alugaram nos estados unidos

 

Mas então, voltamos dos EUA encantados com a ideia de construir uma no Brasil, indo mais a fundo nos preços do projeto, acabamos nos deparando com altos preços de veículo e mais todo o material para fazer a transformação.

Fomos então pesquisar em canais estrangeiros no YouTube, e acabamos descobrindo o Movimento Tiny House dos EUA. Ficamos muito animados com a nova possibilidade de ao invés de ter um Motorhome apenas pra viajar, termos uma casa móvel pra morar.

Alguns dizem que é o acaso, mas pra mim isso tem outro nome. Um dia nessas maratonas de vídeos incríveis de Tiny House no YouTube, descobrimos o Canal Pés Descalços. E não é que já tinha gente no Brasil falando de Tiny House. Ficamos super animados com o canal! Não pensamos duas vezes e já entramos em contato com a Bel e o Robson de imediato. Marcamos uma visita na fábrica em Porangaba para conhecê-los melhor e o sonho começou a tomar forma e chegar mais perto de ser realidade.

Projeto de mobilia da tiny house toca turquesa

Projeto de mobilia da tiny house toca turquesa

Nos encantamos com o projeto dos dois, muito conhecimento e dedicação investidos em um sonho o qual partilhávamos. Voltamos pra casa apaixonados com a ideia e decidimos seguir com o projeto da nossa Tiny com a Tiny Houses Brasil.

Em todo o processo de criação da nossa Tiny do nosso jeitinho, fizemos varias reuniões por Skype para que os arquitetos entendessem nosso estilo de vida e preferências e desenvolvessem a Tiny House dos nossos sonhos.
Em junho de 2019 iniciamos o projeto de construção com a Tiny Houses Brasil e nossa casinha já está sendo construída. Coração está a mil e cheio de felicidade. Estamos super ansiosos pra compartilhar com vocês todos os detalhes da construção da nossa Toca Turquesa.

Vocês podem encontrar todo o conteúdo que iremos compartilhar na página do insta @TocaTurquesae no nosso Blog Toca Turquesa.

Sejam bem vindos ao nosso cantinho!

Quer conhecer outras tiny houses, moradores e aprender mais sobre as Tiny Houses? Venha fazer parte da Comunidade Pés Descalços.

tiny house sobre rodas brasil

Quem somos

Somos uma família que vive um estilo de vida minimalista em uma Tiny House sobre rodas projetada e construída por nós, e que compartilha conhecimento e experiência com o objetivo de empoderar pessoas em busca de uma vida simplificada e livre, através da Comunidade Pés Descalços, Mentorias e Redes Sociais.

tiny house sobre rodas brasil

QUER APRENDER?

O Pés Descalços ajuda pessoas que buscam a Simplificação da Vida através do Minimalismo na Prática e das Tiny Houses. Se você tem interesse de ter uma vida mais tranquila e quer um acompanhamento, conheça nossa Comunidade e programas de Mentoria acessando o menu acima.

 

Simplifique e Viva!

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

9 FORMAS DE SIMPLIFICAR A SUA ROTINA

9 FORMAS DE SIMPLIFICAR A SUA ROTINA

Em um mundo onde o sucesso frequentemente é medido por posses materiais e status, a jornada para simplificar a vida pode parecer um “nadar contra a corrente".   Mas esse é sem dúvida um caminho que promete não apenas mais serenidade e foco, mas também uma conexão...