fbpx

O MOVIMENTO TINY HOUSE INSPIRANDO NOVAS GERAÇÕES

Ao redor do mundo o Movimento Tiny House cresce cada dia mais, são pessoas das mais diversas idades e profissões que buscam esse estilo de vida.

Grande parte dos adeptos são jovens solteiros ou casais, mas também vemos casais maduros que com a saída dos filhos viram a casa ficar cada vez maior.Mas também vemos cada vez mais as famílias fazerem essa transição, principalmente as que tem filhos pequenos e encontram nas Mini Casas e nesse modo de viver, a oportunidade de reduzir os seus custos e de ter mais tempo pra desfrutar dos filhos e da companhia um do outro.

Aqui no Pés Descalços nós acompanhamos muitas dessas histórias e vamos trazer pra vocês cada vez mais histórias inspiradoras.

Hoje queremos contar a história da Joana, uma menina de 8 anos que já está sendo inspirada por esse estilo de vida. Ela, a irmã caçula e os Pais são fãs da série do Netflix Movimento Tiny House, e acompanham o processo de construção da nossa Mini Casa.

“Hoje a família acompanha o seriado pela Netflix e ficamos imaginando como seria o projeto da nossa Tiny House, quem sabe um dia tomamos coragem.” Conta o Samuel, Pai da Joana.


Ele entrou em contato conosco contando que sua filha fez uma maquete de Tiny House para um trabalho de escola. E depois de ver as fotos e saber um pouco mais sobre essa história, é claro que pedi autorização a eles pra compartilhar com vocês.

 

maquete mini casa sobre rodas

Joana e sua tiny house

A Joana aprendeu sobre habitações humanas na escola este ano, e uma das professoras propôs um trabalho em que as crianças fariam maquetes de diferentes habitações, entre as opções estavam Iglu, Cabana e Palafita. Conversando com os Pais sobre as opções e sobre o que seria o trabalho dela, eles lembraram das Tiny Houses e a Joana adorou a idéia. Ela então explicou sobre essa opção de moradia para a professora, que concordou que a sua maquete fosse de uma Mini Casa sobre rodas.

Claro que foi uma super novidade e fez o maior sucesso, nenhuma criança do colégio conhecia sobre as Tiny Houses.

O Samuel, Pai da Joana, conta que eles se inspiraram em alguns modelos que viram na internet. Ele fez a base de madeira e as rodinhas e ajudou com os recortes de papelão com o estilete e com a aplicação da cola quente. “Toda a família contribui para o projeto, mas todas as decisões de como seria foram da Joana.”

 

mini casa maquete

Imagens cedidas pela família

E aqui ele conta um pouco mais da história dessa família que adotou o Estilo de Vida Minimalista e sonha com a Tiny House deles.

“Eu acho que o nosso interesse pela Tiny House apareceu quando eu e minha esposa morávamos em um pequeno apartamento no Rio de Janeiro e um belo dia eu decidi começar a ser um minimalista, viver com menos coisas mesmo. Eu tinha uma estante lotada de livros, CDS e DVDs e muitas coisas e outros excessos. Decidimos começar a diminuir e perder menos tempo arrumando e começamos a tirar todo os excessos, gostamos muito do resultado. Ganhamos leveza, e continuamos passando esses valores para nossas filhas. Evitamos os excessos principalmente de brinquedos e objetos também para elas.

A três anos decidimos sair da cidade grande e ir morar no interior, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Conhecemos outras pessoas, outros estilos de vida e isso ajudou mais no nosso processo.

Navegando pela internet, conheci o movimento Tiny House e logo me identifiquei. Logo depois achei vocês no Facebook e me identifiquei com vocês e acompanhei o processo de construção da casa.”

Não ficou linda essa Tiny House? Quem se inspirou no projeto da Joana para desenhar a sua? Conta pra gente!

 

mini casa maquete

Imagens cedidas pela família

 

mini casa maquete

Imagens cedidas pela familia

 

mini casa maquete

Imagens cedidas pela família

 

mini casa maquete

Imagens cedidas pela familia
 

 

familia na praia

Foto da família. Da esquerda para a direita: a caçula Clarice, a mãe Jannaina, Joana e o pai Samuel (imagens cedidas pela família)

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER ANTES DE TER COMEÇADO?

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER ANTES DE TER COMEÇADO?

Volta e meia alguém lança essa pergunta, não só para nós, mas acredito que para você também, e tem a ver com as mais diversas áreas e acontecimentos da nossa vida. Se tivéssemos lá atrás o conhecimento e experiência que temos hoje, com certeza faríamos muitas coisas...

UMA HORTA PORTÁTIL PARA UMA MINI CASA MÓVEL

UMA HORTA PORTÁTIL PARA UMA MINI CASA MÓVEL

Cultivar uma horta não é só sobre ter alimentos naturais e sem agrotóxicos, é sobre cultivar paz, equilíbrio e conexão com a natureza.   Cada vez mais as pessoas estão ampliando a consciência sobre os benefícios de uma alimentação saudável e natural, livre de...

Pin It on Pinterest

Share This