fbpx

UMA TINY HOUSE GENUINAMENTE BRASILEIRA

O que era um sonho que parecia distante se tornou realidade. O movimento Tiny House já chegou ao Brasil. É um imenso prazer conhecer seus precursores. E entre eles está o dono de uma clássica Tumbleweed. Conheça aqui a história do arquiteto Antonio Carlos e de seu Chalé sobre rodas.

Arquiteto e apaixonado por Chalés. Em 2013 navegando na internet descobriu a Tumbleweed Tiny Houses (empresa Americana pioneira na construção de Tiny Houses nos EUA ) e se encantou. Depois de pesquisar mais a fundo e não encontrar referências no Brasil, ele decidiu que iria construir a sua. Aproveitou sua disponibilidade de tempo na época para se dedicar ao projeto. Entrou em contato com a empresa americana, adquiriu o projeto para construir a sua Tiny House sobre rodas e em conjunto com amigos e um marceneiro de sua confiança, deu início a realização de seu sonho, no galpão da marcenaria. Fizemos um post contando sobre a história das Tiny Houses e um de seus precursores nos Estados Unidos, leia mais aqui.

Foto do inicio da construção

construção chalé sobre rodas casa pequena

chalé sobre rodas em construção, casa pequena

   Parte externa da casa em fase de acabamento

foto j%C3%A1 com OSB

Ele conta que o projeto foi uma realização pessoal, que quando viu que funcionava nos Estados Unidos quis transformar aquela imagem do video que assistiu em realidade. Diz que a Tiny House é sua segunda casa, que a fez com muito carinho e a considera um lar, um lugar onde esquece do dia a dia e se desliga do resto do mundo.

Confira o vídeo completo da entrevista com Antonio Carlos e veja mais sobre essa Tiny House brasileira no vídeo abaixo:

 

Antônio Carlos acredita que a tendência é nos desapegarmos das grandes metragens como a de uma casa de 200m², já que podemos morar em uma casa como a dele de 15m² onde você passa a dar valor ao que é essencial, ao que realmente importa.

“Eu acho que a concepção desse tipo de projeto te leva a repensar, a pensar em uma maneira mais leve de viver a vida e de curtir a família”.

foto do antonio com os filhos no loft durante a constru%C3%A7%C3%A3oAntonio Carlos e seus filhos durante a construção.

crianças e pai na casa pequena em construção

 

Ele sem dúvida já está contribuindo para esse Movimento que está surgindo no Brasil!

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER ANTES DE TER COMEÇADO?

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER ANTES DE TER COMEÇADO?

Volta e meia alguém lança essa pergunta, não só para nós, mas acredito que para você também, e tem a ver com as mais diversas áreas e acontecimentos da nossa vida. Se tivéssemos lá atrás o conhecimento e experiência que temos hoje, com certeza faríamos muitas coisas...

UMA HORTA PORTÁTIL PARA UMA MINI CASA MÓVEL

UMA HORTA PORTÁTIL PARA UMA MINI CASA MÓVEL

Cultivar uma horta não é só sobre ter alimentos naturais e sem agrotóxicos, é sobre cultivar paz, equilíbrio e conexão com a natureza.   Cada vez mais as pessoas estão ampliando a consciência sobre os benefícios de uma alimentação saudável e natural, livre de...

Pin It on Pinterest

Share This