fbpx

Tiny House tour da TSURU – Uma mini casa de 9m2 baseada no Minimalismo Japonês

Você já pensou em morar em uma mini casa japonesa? Essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, especialmente entre aqueles que buscam um estilo de vida mais simples, sustentável e minimalista. Hoje é dia de Tiny House Tour da TSURU, uma mini casa desenvolvida pela Pioneira Erika Horiuchi, arquiteta especialista em Tiny House baseada no Minimalismo Japonês.
Erika horiuchi - tiny house tour - tsuru

Pioneira erika horiuchi – construiu uma tiny house por conta própria.

No movimento Tiny Houses, chamamos todas as pessoas que se especializaram na Mentoria das Tiny Houses de Pioneiros, pois esses são os desbravadores que ajudarão as Tiny Houses se tornarem cada vez mais acessíveis para você que sonha em ter um estilo de vida simplificado e livre. Todas as pessoas formadas tem capacidade técnica de projetar, construir e legalizar uma Tiny House por conta própria, esse conhecimento dará ao pioneiro total liberdade de empreender, inovar, construir sua própria casa, prestar serviços, estruturar investimentos para que o Movimento Tiny House aconteça de maneira segura, garantindo qualidade para aqueles que almejam um dia comprar ou alugar uma Tiny House no Brasil. Se você tem vontade de se especializar como a Erika Horiuchi, se inscreva na nossa Comunidade Pés Descalços (oficial do Movimento Tiny House Brasil) ou se inscreva na lista de espera da próxima turma.

Captura de tela 2023 07 09 as 19. 50. 54

Certificado mentoria das tiny houses – erika horiuchi

A Erika Horiuchi faz parte da Comunidade Pés Descalços, ela chegou no Movimento Tiny House Brasil através do Projeto social Colibri, que tem como objetivo de desenvolver 2 Tiny Houses de baixo custo. Atuando como Voluntária e extremamente colaborativa, usou sua experiência e conhecimento em encontros de CoLab (Laboratórios Colaborativos) para aprofundar seu conhecimento prático de projeto e construção, esse que foi fundamental para que ela conseguisse por conta própria desenvolver do zero seu sonho pessoal, a Tiny House TSURU. Além de participar de mutirões através das CoLabs, Erika Horiuchi visitou tiny houses, fez tiny house tour na Araraúna, o que ajudou a ter mais noção de espaço e também ter mais referências para desenvolver seu primeiro projeto.

Liberdade
é poder voar
sem ter asas.

Quer conhecer mais sobre a trajetória da Erika Horiuchi e saber como foi construída essa linda Tiny House, acesse esse post.

Tiny house tour - mini casa sobre rodas tsuru

Tiny house tour – mini casa sobre rodas tsuru

Influenciada por uma mini casa Japonesa, a tiny TSURU foi desenvolvida sobre um Chassis especialmente desenvolvida para Tiny House com 2 eixos com sistema de freio tambor, pesa aproximadamente 2 toneladas e possui as seguintes dimensões:

  • Comprimento: 3,40m
  • Altura: 4,3m
  • Largura: 2,6m

Pode ser puxado por uma camionete ou veículo de alto potência, essa tiny house já viajou mais de 1.000 km, passou por Ponta Grossa, Campinas e hoje está estacionada em Bombinhas para ser finalizada para aluguéis em airbnb junto com o Kamecasa (Caminhão casa do Pés Descalços).

Tem capacidade para receber 2 pessoas, e seu design vou totalmente pensado para proporcionar uma experiência diferenciada, baseada no minimalismo oriental e no estilo de vida das Tiny Houses, conhecida como Tiny Living.

MINIMALISMO ORIENTAL E SUAS VANTAGENS:

O minimalismo oriental é uma filosofia de vida que propõe reduzir o consumo excessivo de bens materiais e focar no que é essencial para a felicidade e o bem-estar. Essa ideia está relacionada com conceitos como o zen-budismo, o feng shui e o wabi-sabi, que buscam criar ambientes equilibrados, tranquilos e belos.

Captura de tela 2023 07 09 as 19. 44. 34

Tiny house tour – tsuru

As vantagens de morar em uma mini casa japonesa e seguir o minimalismo oriental são muitas. Veja algumas delas:

  • Economia: ao morar em uma mini casa, você gasta menos com aluguel, impostos, manutenção e energia. Além disso, ao adotar o minimalismo, você evita comprar coisas desnecessárias e poupa mais dinheiro.
  • Sustentabilidade: ao morar em uma mini casa, você reduz o seu impacto ambiental, pois consome menos recursos naturais e produz menos lixo. Além disso, ao adotar o minimalismo, você contribui para a preservação do planeta, pois evita o desperdício e a poluição.
  • Liberdade: ao morar em uma mini casa, você ganha mais mobilidade, pois pode mudar de lugar sempre que quiser. Além disso, ao adotar o minimalismo, você se livra de excessos que podem pesar na sua vida, como dívidas, estresse e bagunça.
  • Felicidade: ao morar em uma mini casa, você valoriza mais o que tem, pois cada objeto tem um significado especial. Além disso, ao adotar o minimalismo, você se concentra mais no que importa, como as pessoas, as experiências e os sentimentos.
Tiny house tour da tsuru

Loft da tiny house tsuru

Apesar da Tiny House TSURU ainda não estar finalizada, nós fizemos um vídeo fazendo o famoso Tiny House Tour detalhado mostrado cada cantinho desse maravilhoso projeto, destando desafios e finalizando com os próximos passos dessa linda mini casa.

Janelão da tiny house tsuru - arquiteta erika horiuchi

Janelão da tiny house tsuru – arquiteta erika horiuchi

Para assistir o Tiny House Tour da TSURU basta clicar no Vídeo abaixo:

Não esquece de deixar sua mensagem para Erika ou contar para nós o que achou do Tiny House tour da TSURU.

Almoço na tiny house tsuru

Almoço na tiny house tsuru

 

Como você pode ver, morar em uma mini casa japonesa e seguir o minimalismo oriental pode ser uma ótima opção para quem busca uma vida mais simples, sustentável e feliz. Se você se interessou por esse assunto, continue acompanhando o nosso blog para saber mais dicas e novidades sobre esse estilo de vida.

COMUNIDADE PÉS DESCALÇOS

Você sabia que você pode aprender sobre as Tiny Houses participando de CoLabs (mutirões das Tiny Houses), eventos, aulas dentro de uma Comunidade, com pessoas, empresas e nós do Pés Descalços. Se você pensa em ter uma Tiny House e não sabe por onde começar? Não perca tempo, seja um apoiador de membro da Comunidade oficial do Movimento Tiny House.

Quer comprar uma Tiny House no Brasil? Visite o site da nossa empresa Tiny Houses Brasil.

Sabia mais aqui.

Até a próxima!

 

tiny house sobre rodas brasil

Quem somos

Somos uma família que vive um estilo de vida minimalista em uma Tiny House sobre rodas projetada e construída por nós, e que compartilha conhecimento e experiência com o objetivo de empoderar pessoas em busca de uma vida simplificada e livre, através da Comunidade Pés Descalços, Mentorias e Redes Sociais.

tiny house sobre rodas brasil

QUER APRENDER?

O Pés Descalços ajuda pessoas que buscam a Simplificação da Vida através do Minimalismo na Prática e das Tiny Houses. Se você tem interesse de ter uma vida mais tranquila e quer um acompanhamento, conheça nossa Comunidade e programas de Mentoria acessando o menu acima.

 

Simplifique e Viva!

siga o pés descalços

Posts Relacionados

 

É SEGURO MORAR EM TINY HOUSES NO BRASIL?

É SEGURO MORAR EM TINY HOUSES NO BRASIL?

O conceito de morar em Tiny Houses tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Mas, a segurança dessas pequenas moradias móveis é um tema que levanta dúvidas e curiosidades. Afinal, é possível viver de forma segura em uma casa compacta,...

O QUE É TINY HOUSE FIXA E 5 BENEFÍCIOS DESSA MORADIA

O QUE É TINY HOUSE FIXA E 5 BENEFÍCIOS DESSA MORADIA

O que é Tiny House Fixa? Uma Tiny House Fixa é uma ótima solução para quem tem um terreno vazio e quer construir uma casa sustentável, mais barata, bonita, funcional e aconchegante. Elas fazem parte de uma das 4 modalidades que já podem ser legalizadas no Brasil. As...